Aprendendo inglês desde cedo
- Bruna Biagi França - Psicóloga - CRP 06/102708
- 16 de jan. de 2018
- 1 min de leitura
É fundamental que a criança entre em contato com a língua inglesa de modo espontâneo e prazeroso.

Partindo disso, selecionamos algumas dicas:
Quando vocês, pais e/ou responsáveis, apresentam fluência no idioma que desejam que a criança aprenda, reservar momentos para se comunicar no idioma pode ser muito divertido e produtivo.
E, ainda que você não tenha muita intimidade com o idioma, este pode ser também um momento para aprenderem juntos.
Apresente músicas, filmes, livros e desenhos na língua inglesa. São atividades que as crianças apreciam bastante e costumam aceitar com facilidade.
Clássicos da literatura são geralmente muito conhecidos e as crianças têm intimidade com as histórias. Ainda que em outro idioma, elas geralmente compreendem com facilidade. Portanto, conte histórias em Inglês e permita-se construir novas histórias com as crianças!
Leia com as crianças, apresentando imagens que possibilitem o desenrolar da história.
Vocês também podem usar os brinquedos e jogos que as crianças possuem em casa para praticar o idioma, explorando vocabulário e oferecendo um momento de diversão em família!
Algumas crianças, ainda que compreendam bem a língua inglesa, se comunicam pouco na mesma. Nestes casos, é importante respeitar o momento da criança, conversar com o professor para, juntos, indicarem a criança a importância de se comunicar na língua para vocês, pais e o papel do professor de língua inglesa. Não se esqueçam de considerar a idade e o nível de compreensão da criança, assim como os motivos para aprender um novo idioma.








Comentários